Sunday, May 13, 2007

Venezia, la bella...

Olá meus queridos! Conhecer Veneza era para mim um sonho alimentado desde a infância, muito por culpa das minhas tias, que estiveram emigradas em Itália. Mas não só, claro - acho que todos nós somos afectados pela lenda de Veneza, a sua história, mas principalmente a sua mitologia de beleza e elegância... Bem, não era possível estar em Itália e não ir a Veneza! Assim proposémo-nos um programa um pouco louco: um dia e uma noite, sem dormir, para absorver bem a cidade. E para poupar dinheiro. E porque em Fevereiro é virtualmente impossível encontrar um quarto vago por aquelas bandas. Já referi que tivémos a ideia peregrina de ir lá durante o carnaval? hehe! Bem, apesar de a noite nos ter trazido alguns contratempos menos agradáveis, é uma viagem que eu faria de novo, sem hesitar! Desta vez fui acompanhada - e estas 26hrs serviram para fortalecer laços de amizade, acima de tudo!!! Não colocarei aqui, por isso, muitas fotos de edifícios - para variar, fomos para curtir a cidade, sem stress, e sem objectivos... Bem, espero que apreciem estas memórias! (a foto acima foi tirada no vaporetto, pela Maria. Dá para perceber a alegria?!)


Os meua três amores e companheiros: Maria, Mafalda e Stephan!
Bem, tenho de reconhecer que tenho uma certa tendência para rebentar em lágrimas quando me vejo em sitios destes... hehe! (foto de Stephan)


Como podem ver, a parça de S.Marcos, bem recheada de turistas...
A clássica foto:"eu estive lá!" ;P

As três tugas, formação "galheteiro"! (foto de Stephan)

Bem, carnaval não é carnaval se mascarados - estes alimentam a imagem do carnaval de Veneza para turista ver!
Vista do cimo do Campanille da praça, em luta com japoneses munidos de objectivas gigantes por um bom lugar á janela...













Imagem clássica - o Gran Canale com as suas Gôndolas!

S. Maria della Salute, única igreja em que entrámos (para além de S.Marcos, claro). Sou boa fotógrafa ou não, hum?! lol!

O entardecer visto da Ponte de Rialto. Que felicidade.

Murano, que visitámos ao fim da tarde... Árvore de natal de vidro! (ah, sim, aqui tb fomos a uma igreja... lol!)

Os reflexos na água, a calma... Um grande ambiente. Infelizmente não haviam restaurantes á vista: pelos vistos em Murano as pessoas comem vidro!

Sentadas numa ponte, mesmo á turista. Poucas coisas sabem melhor
Animaão nocturna na praça de S.Marcos! Adorei!
Hehe!! Aqui já menos alegres... Reparem na placa que está lá atrás, diz qualquer coisa como: "beco da fonte dos Alemães". Visto que tínhamos um alemão á mão (lol), não resistimos...
Estação fechada, pouca hipótese nos restou - lá fomos para a paragem do vaporetto. Reparem na atenção que a Mafalda devota ao jogo da cobra, um clássico Nokia....






... que juntamente com os balanços da doca lhe provocou um enjoo tremendo! Bem, felizmente lá encontrámos um dono de bar simpático, que lhe fez um chá! =) A partir daqui, as desventuras sucederam-se - mas isso fica para nós!

Seja como for, uma viagem em grande! Ah, e se forem a Veneza, não se esqueçam de levar muitas moedas de 1€ - isto se quiserem usar as casa de banho públicas, claro!! lol!

Baci!!!

Vera