O Campanille de Giotto... Imponente. Também se pode subir. Optei pela cúpula do Duomo, mesmo ali ao lado e...
...460 e tal degraus depois, é isto que se vê!
E também isto, mas não só... São 360º de deslumbramento (e de japonese a posar... Se calhar devia ter pedido ao simpático turista do norte com quem estava sempre a esbarrar para me tirar uma foto... paciência!), pelo que não ponho aqui mais imagens. Vão lá e vejam!
"Estás a ver mãe? Foi ali em cima que eu estive!"Dia 2: Começar o dia de maneira agradável, através de ruelas encantadas...
Palazzo Pitti - um colosso, símbolo do poderio de uma estirpe... Sem tempo para entrar!A caminho do Jardim, á beira do Arno, vistas da Ponte Vecchio...
Depois da subida: tcharan!! Pronto, os andaimes não são muito agradáveis, mas o que é que se pode fazer? Em Itália está sempre qualquer coisa em restauro, felizmente!
Gosto muito desta. Ainda no interior de Santa Croce (depois de ter estado a tentar secar as luvas no ventilador da casa de banho...). Como podem ver, a chuva é um poderoso anti-turistas! ufa!
De volta à praça, a Fonte do Tritão, as estátuas e o Corredor de Vasari em todo o seu esplendor molhado e prospéctico.
Uffizzi, o famoso Corredor de Vasari. Como podem ver, as obras para a nova ala já tinham iniciado.
Bem, a minha máquina não é grande coisa, e sei que a data fica inestética, mas para mim tem valor afectivo. Apesar de tudo, espero que tenham gostado destas imagens. Devo dizer, no entanto, que a maior parte do tempo estava tão deslumbrada que nem me lembrava que tinha a máquina no bolso... Enfim, era para ver, não só para olhar!
Quando voltarei? Brevemente, espero, do fundo do coração...
Fiquem bem!
Vera