Thursday, June 7, 2007

Tertúlias parmigianas, pt.1 - Web&Wine

Como estou a ser assolada por umas saudades tremendas, decidi dar-vos a conhecer, e assim recordar, alguns dos nossos locais de reunião em Parma... Comecemos por um que nos acompanhou desde o terceiro dia, literalmente, por uma razão muito simples - é um web café, e nós estávamos deseperadas por internet! =) Apesar da razão que lá nos levou ser bastante pragmática, acabámos, eu principalmente, por acarinhar muito o sítio. Sem nos apercebermos, fomos "adoptadas" (praticamente à força, visto que lá estávamos caídas quase todos os dias!) por um dos locais mais "intelectuais" de Parma. O dono, Paolo, é um conceituado Gourmet, e organizava de vez em quando uns serões bem agradáveis, assim como degustações, etc... Tinha sempre por lá uma exposição de fotografia, ou pintura. E é muito, mas muito querido! Um dos poucos que por lá fala um inglês fluente, o que me foi muito agradável nos primeiros tempos, quando ainda não me conseguia fazer entender em italiano. A boa música era também presença constante, outra das razões pelas quais eu e a Maria ja éramos praticamente residentes... lol! Para além de web café, é igualmente uma enoteca, pelo que bebi por lá alguns copos de bom vinho. Basicamente, a internet financiava a enoteca, qu'isto de ter gostos caros tem que se lhe diga! =)) O Chocolate também me consolava bastante, e o café era excelente! Bem, imagens!
Sim, eu sei que parecemos um bando de vampiras! Mas o flash da máquina é potente, o que é que querem que vos faça?! Da esquerda para a direita: Rossella, Barbara, Noemi, Maria e eu.

Paolo e a sua mulher (não me lembro como se chama! bolas!). Uns queridos!!!! lol! Muito simpáticos, sempre nos trataram bem. O pobre paolo tinha que nos aturar imenso. Mas acho que podem ter comprado uma tv com o dinheiro que lá deixei! LOL!

Maria e Manú. Esta foi a nossa despedida dele e do Sergio, antes de virmos passar o natal aqui ao tugal!

Sergio e Io... "Ma che faccia de coglione é questa Sergio?!!!!" Hehe! Comentário de Manú ao encarar com esta coisa! ;)

Tão lindos.....


Notem-me a descontracção de Martin... Pouco antes de ele voltar para a Alemanha.


E, bem, a expressão máxima da minha veia de paparazza... Coloco-o aqui porque se vê bem o espaço, e estou cheia cheia cheia cheia de saudades!!!! Snif! =) Perdoem o meu lado de palhaça, por favor, é mais forte que eu... (hum... Acabei de notar que a imagem a certo ponto atrasa em relação ao som... bolas! Sorry!)


Mille baci!!!!!!

2 comments:

naturalissima said...

SENTE-SE FELICIDADE EM CADA um de vós!
Gostei principalmente da boa disposição e do humor que aqui deixas... Sempre!
Foi bom este sentir! Muito agradável!

um beijinho

Anonymous said...

VIVA O WEB N'WINE! o nosso bastião de sobrevivência musical na península ensimesmada :P
e as sessões com as DJ's do Veronica's Club! e a fauna burguesa-intelectual-esquerdista parmigiana! e os amendoins gamados! e os brindes com vinho e água tónica (lol)! e os fotógrafos que fingem saber falar inglês!
e o thè caldo! e os panini con prosciuto crudo!
e tantas outras pequenas coisas que tornaram o nosso Erasmus inesquecível :) !
Baci!