Thursday, September 13, 2007

Efeméride

Le tre pazze portoghese, un anno fa...

Um ano. Um ano inteirinho já se passou... Desde que nos metemos no avião, em direcção a uma cidade desconhecida, a uma experiência nova, à descoberta de um país, de uma gente de uma língua. E foi maravilhoso, espantoso. Não tinha expectativas em relação a Parma, não fui ver nada sobre a cidade propositadamente. Queria descobri-la in loco. E foi o que fiz. De tal forma que ela me ficou para sempre no coração... Tenho saudades. Muitas. Quero regressar. Desesperadamente. Algumas das primeiras fotos, então. Foi difícil seleccionar, é sempre...


Olá mais uma vez... Aqui em Outubro, ainda a gozar de algum calor. As tardes passadas a comer gelados, sentadas no baptistério. (suspiro!)

Também em Outubro. O Campanille do Duomo e o Baptistério. Duas maravilhas do medioevo italiano, que se tornaram nossas amigas.... =)


Vialle della Salutte, pertinho de nós, uma linda rua colorida, que traz muitas recordações!
Os leões que guardam a entrada do Duomo. Gostei deles deste o primeiro instante!

Ah... O dolce fare niente no Parco Ducale!! (pés da Maria em primeiro plano, os meus em segundo. Sim, os sapatos eram novos. como é que adivinharam?)
Pseudo-ruínas românticas no Parco. De betão. Ficam bem na foto, de qualquer maneira!
Corridoni, ou L'inculatto, a minha estátua favorita em Parma. O cognome não é gentil. mesmo nada. Um beijo a quem adivinhar o que significa....
Piazza Corridoni. No edifício rosa situava-se a Latteria Corridoni, ponto onde beber uns belos cafés, e também dos encontros Erasmus de segunda feira. Que nunca fizeram nada pela nossa vida social, diga-se! ;)
Segund foto tirada, acabadinhas de sair do autocarro, na Nino Bixio, cheias de malas, todas partidas, mas com a alma cheia de alegria!!!! :D
Parco della Citadella, um dos muitos locais para se fazer exercício e lazer. Local da pousada de juventude também...
Estação Central de Milão. "Mãe, estou em Itália!!!!!"
Convido os meus co-autores a deixarem umas palavrinhas, principalmente tu, Maria, companheira...
Um beijo a todos, meus queridos. O melhor disto tudo foram vocês, todos os amigos que fiz, e isso, niguém pode mudar. Até à vista!!!!!
Vi voglio bene! Un Baccione!!!!!!
Vera

2 comments:

O Profeta said...

Saberás que um bando de gaivotas
Fugidas à fúria de alteroso mar
São pássaros perdidos do ninho
Que a bruma não deixa encontrar

Saberás também que o mar
Cavalga nas asas do vento
Em dias de forte tempestade
Aos olhos de um Neptuno atento

Bom fim de semana

Doce beijo

Anonymous said...

AI QUE INVEJA...
JA FUI A TANTO SITIO DE NOS PERDERMOS EM BELEZA...MAS A ITALIA E UMA IMENSA FALHA...DEVE ETR SIDO FANTASTICO...