Agora que o semestre acabou, e a pressão dos meus dias se aliviou consideravelmente, posso voltar a um dos maus hábitos mais queridos - andar de bicicleta! Cá tenho uma todo-o-terreno, máquina robusta para aguentar estradas esburacadas e os caminhos de cabras que tenho nas imediações... Gosto muito dela, sinto-me poderosa!! =) No entanto, a minha paixão, essa, deixei-a em Parma! Uma linda bicicleta de cidade, usada e velha, mas com um charme a toda a prova, que eu enfeitei discretamente com pequenos morceguinhos - era a minha pipistrella, portanto! Era o meu meio de locomoção e prazer. Quando precisava de descontrair, era só pegar na bice e rumar ao parque ducal - com calor, frio, sol, chuva ou nevoeiro, não interessava... Passear pela cidade, no meio do transito, com o vento a agitar os cabelos, totalmente alheada de tudo. Passar velozmente pela Maria, juntamente com a Mafalda, as duas de bicicleta e gritarmos -"Maria!!", -"La chiave!!!!" equanto os trausentes nos fitavam admirados... Enfim, já se me está a apertar o peito, por isso vamos às imagens!
Cá está ela, a minha morceguinha... Que saudades! Mas ficou nas mãos de uma amiga querida. É uma bela máquina, apesar dos anos que tem. Os travões eram um pouco fracos, mas isso só aumentava a emoção da coisa! ;P
A minha bice e a da Mafalda estacionadas junto à casa do Sergio. Foto da Mafalda.
Nota-se muito que as flores preferidas da Mafalda são girassóis? Este cesto dava imenso jeito para a ver no meio do tráfego... E para nos trazer as compras!!! lol!
Em frente do Duomo. Para não me andar a repetir, as fotos com data vermelha são da Mafalda!
No Parque Ducal, antes de vir de férias no natal...
Não sei a quem pertencia esta, mas adorei! Também costumava ver uma de um rosa mais escuro, com pintas pretas, mas não a cheguei a fotografar! :)
Esta tem que ser uma das bicicletas mais geniais que eu vi na vida... Para combater o frio gélido nas mãos (e é muito mau, acreditem!), nada melhor que umas luvas... incorporadas!!!! E aqueles cestos deviam dar cá um jeitaço.....
A esta eu gosto de chamar "bicicleta Dali". Acho que a pobre teve um encontro imediato do 3º grau com um autocarro.... Foto tirada em Roma.
Mais uma vista do parque ducal. Mas o que eu queria mesmo era apanhar a bicleta!! ;P
Nunca pensei andar de bice com saia, e no entanto, aqui era um hábito diário. Já para não falar dos saltos... Perdi um pouco a vergonha, e a sensação de liberdade era muito boa. Tenho saudades da minha bicicleta. Tenho saudades de andar de bicicleta por Parma. Disto se conclui que tenho saudades de Parma!!!!!
Baci a tutti!
Vera
4 comments:
Agora destapaste a minha "careca"... faço parte daquele 1% da população que nunca aprendeu a equilibrar-se sobre duas rodas, e mais ridículo, não aproveitei a estadia numa cidade com o trânsito quase monopolizado pelas bicicletas para preencher essa lacuna :S
Mas há sempre um "bright side", acho que nunca tive as pernas tão musculadas na minha vida :P
Baci!
Passa por www.virtual-rock.pt.vu e participa na nossa jukebox.
Cumprimentos!
Adoro a cor-de-rosa ás pintas. ADORO :)
Post a Comment